sábado, 27 de junho de 2009

Cruzeiro do Sul

4 comentários:

  1. Eu morava bem perto do colégio, passava, muitas vezes, pelo atalho (bosque encantado, com riacho , ponte e tudo mais...) que havia no terreno da Igreja Episcopal e encurtava o caminho para o Colégio!!! Mas lembro muito dos bondes e da "farra" que fazíamos, ao chegar ao fim da linha, virando todos os bancos!!!Bons tempos, lindas e inocentes lembranças!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah... os bondes,estes eram uma história a parte!
    Que poesia!

    ResponderExcluir
  3. Regina Lemos:
    Ah..este bonde!Meus colegas,após as aulas, retornavam no "Gaiola".Eu morava em frente ao colégio e só atravessava a rua para chegar em casa.Mas gostava de entrar no bonde ,com eles. .. Descia dois quarteirões depois.Era uma farra.Um dia desci com o "Gaiola"ainda em movimento..Queria imitar todo mundo,até os meninos que me ensinavam como descer, sem sofrer uma queda...Tinha que pular do bonde e sair correndo..ai ...só eu mesma!

    ResponderExcluir
  4. Gy:
    Eram momentos de alegria quando subíamos nos bondes... e as meninas cuidando a saia na subida... e os guris, nos dando passagem ,solícitos, nos cedendo o banco, segurando nossos livros. Sim, eles faziam isso. E então, viajavam pendurados nas beiradas do bonde gaiola,com o vento sacudindo seus cabelos , emoldurando suas risadas cheias de vida!

    ResponderExcluir