domingo, 28 de junho de 2009

Colégio Cruzeiro do Sul - Porto Alegre

18 comentários:

  1. Parabéns! Não tem como não ficar emocionada com este vídeo.
    Agradeço por me fazer recordar de momentos tão felezes.

    susu

    ResponderExcluir
  2. Espetacular! Recordar é viver, e vale a pena reviver uma época tão feliz em nossas vidas. Está de parabéns a equipe que bolou tudo isto. Quebraram o nosso Cruzeiro, mas cabe a nós reergue-lo.

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras...simplesmente MARAVILHOSO!!!
    Parabéns por esta iniciativa e muito obrigada por me trazerem lembranças doces e felizes. Tenho orgulho de fazer parte desta história...
    Beijos nos corações de todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo envio de tanto material que só amanhã estarei contemplando com mais calma, porque aqui já estamos quase na meia-noite do domingo e amanhã é dia de trabalho. Quanta saudade aparece!!!!

    Lembro-me sim da Profa. Dione Souza, mas claro que não mais de detalhes etc. Lembro-me ainda muito do professor de Latim e português, Mário Hanemann, fiquei contente de ver na foto o Dr. Paulo, o Prof. Jaime e o de história, que vivia na Vila dos Comerciários, perto de nós e que tinha pelo menos uma filha bonita, inesquecível. Muito me lembro do prof. de inglês, Reverendo Dibrandi (?), que era inglês ou irlandês, e de tantos outros. A Marília deve saber muitas coisas também, não deixes de estar em mais contato com ela.

    Bem, claro que estou disposto a escrever coisas sobre o Cruzeiro, a idéia do livro é excelente. Não sabes, naturalmente, mas escrevi faz alguns anos toda a história da minha juventude até o tempo que foi embora para a Europa, só para os meus filhos (5 exemplares), mas ali estão muitos detalhes e vivências do tempo do Cruzeiro. Só que está escrito em alemão... Não sei, mas creio que sim me lembro da Heloisa Velasco. Por sinal, havia também um pianista mais, de nome Feliciati (talvez escrito de outra maneira), que encontrei aqui na Alemanha e depois foi para o Canadá. A Bárbara Nast era minha colega durante muitos anos e veio também para a Alemanha, estive muito tempo em contato com ela, aqui também, mas com o tempo tudo desapareceu. Assim são os destinos. Fiquemos em contato. Podes dar meu endereço para quem quizeres. Mas da próxima vez temos que rever-nos, seja onde for.

    Beijos e mais beijos,
    Paulo



    Paul Trein

    Mühlental 69
    D-56856 Zell (Mosel)
    Tel. +49 (0)6542 961868
    mob. +49 (0) 160 8988477

    ResponderExcluir
  5. Esta carta foi escrita para mim ,com autorização do Paulo Trein, para dar o endereço dele aos cruzeiristas.
    Paulo foi meu colega e é um grande amigo até hoje.Na época do Cruzeiro ele tocava piano, era um menino loirinho e já dava pra ver que tinha talento.
    A vida,mais tarde mostrou que ele realmente era um artista,tornou-se maestro e foi reconhecido profissionalmene na Europa,onde reside com a família.
    Paulo também é e sempre será um eterno Cuzeirista.

    ResponderExcluir
  6. LEMBRO MUITO BEM E COM SAUDADES DE *BARBARA NAST*....UMA MOÇA QUE SÓ SABIA ESTUDAR E SÓ TIRAVA NOTA DEZ EM TUDO.... NUNCA VI ALGUEM TÃO INTELIGENTE....ABS DUVAL DORNELLES

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou filho de um ex aluno do Cruzeiro do Sul. Meu pai chama-se José Simpliciano de Almeida, moramos em Curitibanos - SC, e ele estudou no Cruzeiro nos anos de 1956 a 1958. Se alguém tiver contatos com ex-alunos desses anos, seria um grande prazer mantermos contato. Deixo nosso telefone residencial 0xx49 3241 0190 e meu e-mail pessoal bonesana@hotmail.com

    Meu pai ficará muito feliz em receber notícias dos seus ex-colegas.

    Abraços, Jorge Luiz de Almeida

    ResponderExcluir
  8. FUI ALUNO DESTA ESCOLA DE EXCELÊNCIA NO ENSINO DE PORTO ALEGRE, DURANTE A DÉCADA DE 50 E TODA A MINHA FORMAÇÃO DEVE-SE AO CORPO DE DIRETORES E PROFESSORES DA MESMA. FUI UM ESTUDANTE ATLETA E GANHEI TANTAS MEDALHAS NAS FAMOSAS OLIMPÍADAS TRICOLORES, QUE NOS DESFILES DA SEMANA DA PÁTRIA MINHA MÃE SELECIONAVA AS MEDALHAS QUE EU DEVERIA COLOCAR NO PEITO DO UNIFORME POIS ERA IMPOSSÍVEL CARREGAR TODAS. FOI UMA ÉPOCA MUITO FELIZ DA MINHA VIDA!
    LEMBRO COM SAUDADES DE PAULO APPEL, O MARAVILHOSO E INESQUECÍVEL PROF. ERNANY, O IRREVERENTE REVERENDO HERMANN DI BRANDI E DEZENAS DE OUTROS DE IGUAL VALOR QUE A MEMÓRIA ME TRAIU E NÃO LEMBRO. SALVE CRUZEIRISTAS! JAMAIS DEVEREMOS DEIXAR QUE O COLÉGIO CRUZEIRO DO SUL, NOSSO SEGUNDO LAR, SEJA ESQUECIDO. CRIEI INCLUSIVE UMA COMUNIDADE NO MEU ORKUT SOBRE A NOSSA AMADA ESCOLA. ENCONTRAM-ME PROCURANDO POR: ROBERTO GUIMARÃES FERNANDES. ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. O PIANISTA REFERIDO SE CHAMA OU CHAMAVA: CARLOS ALBERTO FELICIATTI, SERVIU COMIGO NA CIA. DO QG DO III EXÉRCITO NA RUA DOS ANDRADAS E LÁ, JUNTO COM OUTROS COLEGAS FUNDARAM O "RENATO E SEU SEXTETO", RENATO QUE MAIS TARDE SERIA O JUIZ DR. RENATO MACIEL DE SÁ JR. E TINHA TAMBÉM O DR. LOGUÉRCIO, OU LOGÉRCIO, OTORRINO, QUE ERA O CROONER DO CONJUNTO. TOCAVAM NOS INTERVALOS DAS MATINÉS DO EX CINEMA CACIQUE, QUE TINHA UM PALCO ENORME ANTES DA TELA. TEMPOS ÁUREOS DESTA PORTO ALEGRE DOS CASAIS. SE A MEMÓRIA AJUDAR, VOU DANDO MAIS DICAS.ABRAÇOS
    MEU EMAIL: robertogf541@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo maravilhoso video. Estudei no Cruzeiro de 1955 a 1962. Se alguem tiver o E-mail dos colegas Carmem Maria Pinheiro, Jose Jeronimo Filho, Osvaldo Petersen Filho favor me enviar. O Meu nome e Julio Hochberg e o meu E-mail : drhamburger@gmail.com Um forte e saudoso abraco a todos

    ResponderExcluir
  11. Fui interno no Cruzeiro do Sul nos anos de 1963/64 onde cursei o 1º e 2º ginasial. A história é longa... quanta nostalgia... um tempo maravilhoso... grande camaradagem... desde 1965 que não sei o que foi feito das pessoas com as quais dividi momentos inesquecíveis.
    Fiquei profundamente emocionado quando, por acaso, acessando o Google tive o prazer de rever fotos do querido e saudoso colégio e a figuraça do professor Ernany, grande pessoa, e do "Cocão", como era chamado por nós na época o Professor Paulo Apple. Parabéns e obrigado por esse momento. Quando assisti o trabalho que o Duval Dornelles desenvolveu com a trilha sonora de Cinema Paradiso, aí foi demais para o coração do sex-agenário.
    Detalhe, sou Petropolitano de nascimento, criado no Rio e em Brasília e não sou filho de militar. Como fui parar lá? A história é longa... e como valeu!!!
    Eu sou o João Custodio da Veiga Rezende Junior, meu apelido no colégio, lógico, era o "Carioca".

    ResponderExcluir
  12. PROCURA-SE!!!!

    Colegas do Colegio Cruzeiro do Sul - Turma de 1962.

    Paulo, Osvaldo, Carmem, Camacho, Duval, Arthur, Jose Jeronimo, Raul, Walter

    Quem souber do paradeiro favor enviar
    E-mail para Drhamburger@gmail.com

    Rewards will be payed by Julio Hochberg,MD

    ResponderExcluir
  13. Alo Heloisa, Gilda, Dione, Regina, Roberto

    Li hoje uma noticia muito triste de que estao mesmo demolindo o predio do Cruzeiro do Sul. Alem das lagrimas, peco a Dione que va la e pegue alguns tijolos para serem utilizados em um memorial no futuro!!! Alem de tirar fotos do local. Peco a Regina que use esta demolicao como gancho. Vai chamar a atencao de todos.

    Achei otima a ideia das caricaturas, poemas, fotos e historias. Vai ficar incrivel!

    Saudacoes Cruzeiristas

    Julio

    ResponderExcluir
  14. Alo pessoal.

    A noticia da demolicao do predio eu li no Orkut.
    Alguem passou por la recentemente e verificou que nada esta ocorrendo.
    As minha desculpas pela informacao erronea.


    Saudacoes

    Julio Hochberg

    ResponderExcluir
  15. complementando. O professor de quimica do cientifico, turma de 1962 era o Professor Afonso Thiele.

    ResponderExcluir
  16. A festa do Cruzeiro no último dia 25 estava ótima.Foi emocionante cer a Zina Appel tão linda e participando da festa, aos 95 anos de vida.
    Vejam matéria no meu blog
    reginalemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ola. Meu nome é Francisco R. Escobar Marques, me formei na turma de 1977. Junto comigo se formaram o Julio neto,Jorge Rossat,Rosangela (girl)-Por onde tu andas guria, a Nara dentre tantos outros que gostaria de saber o paradeiro. Saudades do prof. Hernany. Qualquer mensagem de alguem enviar para escobarmarques@yahoo.com.br. Beijo no coração de todos.

    ResponderExcluir
  18. No facebok também tem a Comunidade dos ex cruzeiristas, quem sabe lá também encontrarás mais colegas.Abraço.

    ResponderExcluir