segunda-feira, 27 de julho de 2009

Domingos Floridos

DOMIGOS FLORIDOS Costumava atravessar o caminho para ir à escola dominical que começava às 10 horas da manhã, depois do culto. Andava olhando por todos os lados, já que precisava me proteger dos gansos que corriam atrás de qualquer um que por ali passasse. Mas como eu era mais rápida, eles nao conseguiam me alcançar. Os gansos eram criados pela família Appel e viviam soltos por ali. Eram lindos e eu ficava olhando para eles, com aquela plumagem branquinha....mas nao eram muito dóceis e nao queriam conversa . Pelo caminho, ia observando a vegetação, as flores do campo que por ali cresciam, as margaridas amarelas que davam um toque de beleza ao lugar. Havia muitas begônias e pés de cafés..por todos os lados.Era uma mini floresta...encantada ...com o ar mais puro que pudera sentir, com cheiro de mato e perfume. Quando chovia, andava com cuidado para não sujar muito os sapatos com barro, por isso escolhia caminhar sobre a grama que com a chuva exalava um cheiro que parecia mistura de terra molhada com perfume vindo das árvores, impossível de descrever ... Andava até chegar à Igreja, onde a garotada já aguardava a hora da reunião de domingo. Após a aula, retornava pra a casa de meus pais,em frente ao colégio, pelo mesmo caminho que ainda está lá, até hoje, sem o pomar, sem os pés de café e sem o encantamento que até hoje guardamos na nossa memória afetiva. Regina Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário